Devocional 14 - Há esperança!



"Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam.” (Lamentações 3:21-25)


Pobre do peixe que morde a isca do camarão quando tem ao seu redor milhares deles para se deliciar. Pobre é o ser humano que troca o prazer dado por Deus pelo prazer oferecido pelos parceiros da sensualidade, contudo, há esperança! Temos recebido de Deus um chamado, uma palavra de esperança sobre a possibilidade de se experimentar um prazer maior, melhor e eterno. Nenhum peixe fisgado, machucado e prisioneiro do anzol pode fugir do pescador, mas uma pessoa marcada pelo pecado da imoralidade pode encontrar nAquele que reprova e promete punir, um coração aberto para perdoar os que tomam a decisão de deixar o mal e praticar o bem. Deus é misericordioso, significando que Ele não pune segundo nosso merecimento, Ele não mantêm sua ira para sempre, por Jesus e em Jesus temos a esperança do perdão, da restauração e do recomeço em tudo.

Foi assim com o adúltero Davi, foi assim com o leviano Sansão, Deus não vira o rosto para seus filhos, porém, aguarda um gesto de arrependimento e de busca genuína da cura. Suas misericóridas renovam-se a cada manhã, significa que Deus deixa de nos punir como merecíamos e renova seu interesse em nos restaurar a cada manhã, ou a cada dia. Abrir mão do prazer momentâneo é a chave para abrir o coração de Deus em favor dos legítimos anseios e desejos do seu coração. Não é ilegítimo sonhar, porém, será ilegítimo querer assumir o papel de Deus para fazer valer a sua vontade. Deus é Deus e nós somos criaturas limitadas e sem a noção daquilo que é melhor para nós. Hoje, o sol nasceu de novo, a misericórdia de Deus está se manifestando, hoje é dia da reviravolta, entregar-se a Jesus por inteiro, corpo, alma e coração.

Apresentar nosso corpo como sacrifício vivo, honrar o que Deus honra é o compromisso estampado no Atitude 434 (1 Tessalonisences 4:3, 4), por isso, vamos espalhar essa semente por todos os grupos pequenos, todos os lugares onde pisarem a sola do nosso pé, enfim, em todas as esferas de atuação dos discípulos de Cristo.

por Pr. Armando Bispo em 21/11/2010

VÍDEOS