Devocional 15 - Mais que Desejos




“Pois a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6:12)

Sexo é espiritual e não apenas biológico. Ansiamos por algo mais profundo. Nossa carência é espiritual. Muito mais que desejos, todos nós temos profundos anseios em nosso ser. Somos seres espirituais, temos um corpo, mas também temos um espírito que age por meio do corpo e está no corpo enquanto estamos vivos.

Nosso espírito, outrora inclinado e treinado nos valores mundanos, esteve morto para Deus e inclinado a satisfazer seus próprios desejos sem limites e sem noção do destrutivo caminho que trilhávamos. A desobediência e a ignorância de Deus nos tornou carentes do Seu amor e do prazer que é andar com Ele, conhecê-Lo e depender dEle para ser feliz.

Por causa disso, saímos em busca de satisfazer nossos desejos e preencher nosso vazio existencial, isso até nos abrirmos para a atuação de seres espirituais, cuja função é nos manter afastados de Deus, dos seus padrões originais e produzir em nós a "sensação" de que podemos nos satisfazer com aquilo e aqueles que o mundo nos oferece. Em busca do prazer mais profundo, nos contentamos com a migalha, com a experiência momentânea, mesmo que doa, mesmo que amargue, mesmo que frustre, ou até, mesmo que mate depois, pois não nos damos conta do que significa estar pleno de Cristo, preenchido pelo amor e cuidado de Deus.

Impureza sexual, aberrações, pornografia e outros vícios, nada mais são do que a tentativa humana de encontrar significado naquilo que se desligou de Cristo e se submeteu aos poderes espirituais das trevas, paródias e deturpações da pureza e do prazer criados por Deus para a satisfação do ser humano. Essa busca profunda da alma nunca saberá o que é "satisfação" e "prazer" plenos, enquanto não se encontrar em Cristo, recebendo-O como Senhor, Dono, Prazer maior, Suficiente Salvador, Amigo, Abrigo e Doador daquilo que o nosso coração pode desejar para viver.

Como nossa luta não é só contra seres humanos perdidos e deturpados na sua maneira de ser, sentir e viver, precisamos nos submeter ao poder Superior, reconhecendo nossa impotência e incapacidade de reagir aos grilhões do vício, e Nele Jesus, encontrarmos poder para expulsar os demônios da imoralidade e aprendermos a fazer escolhas que tragam dignidade ao nosso corpo, pureza para nossa mente e usufruto da felicidade de viver pureza sexual antes ou durante o casamento.

por Pr. Armando Bispo em 22/11/2010

VÍDEOS